2009/03/24

Fomos à Quinta das Cortinhas...

Ontem, fomos visitar a Quinta das Cortinhas em S.Cláudio a convite da D. Helena (proprietária da quinta). Quando lá chegamos, ficamos maravilhados com a beleza da casa e de tudo o que a rodeia.
Fomos ver os animais existentes na quinta como os porcos, os coelhos, a cadela Kika e as mais recentes aquisições: os patos e um pequeno touro.
Os porcos, estão ao cuidado da D.Helena que llhes dá de comer e trata da sua higiene. A parte onde estão situados os porcos, está dividida em duas partes. Uma parte é a onde está o macho, o Zé, e as fêmeas (separados por compartimentos). A segunda parte é a onde se situam os leitões.
Os coelhos, estão ao cuidado do seu filho mais velho, o Rui, que começou por criar coelhos muito cedo e aos 14 anos lançou um projecto inédito de limpeza das coelheiras. Para além disto, as coelheiras também possuem um sistema de som para que os coelhos estejam sempre com música, pois acalma-os muito.
Na quinta, existe também uma capela onde se encontra a imagem de S.Cláudio, santo protector da doença da esgana, santo este que deu nome à terra onde se encontra.
Em sequência da entrada da Primavera e do Dia Mundial da Árvore, ainda plantamos uma pequena árvore, um cedro, que todos fizeram questão de ajudar a plantar.
Ao longo da visita a esta quinta, pode-se observar vários artefactos que comprovam a sua antiguidade.
A D. Helena teve ainda a amabilidade de nos oferecer um pequeno lanche, que todos adoraram.
Foi uma tarde muito bem passada e onde se aprendeu muito.


Sem comentários: